Cidade Italiana, com 3,9 milhões de habitantes, é a capital da província de Milão, situada entre os Alpes e o vale do rio Pó, na região da Lombardia, no Norte do país. Milão é a segunda maior cidade da Itália, depois de Roma, e talvez a mais moderna.
Ponto comercial estratégico desde a Idade Média, Milão foi também um importante centro cultural durante o Renascimento Italiano. Actualmente é o maior parque industrial de Itália, atraindo profissionais, turistas e consumidores sedentos pelas últimas tendências de moda. Quem se arriscar a conhecer vai encontrar uma agitada vida nocturna, bons museus e várias igrejas, incluindo a gótica mais antiga do país.
- O Duomo, é a maior catedral gótica de Itália, é de tirar o fôlego. A construção durou cerca de 5 séc., começou no séc. XIV e objectivava abrigar toda a população da cidade, daí chamar-se "Duomo" de Milão que significa Casa de Milão.
- Galeria Vittorio Emanuelle, Situa-se ao lado do Duomo e é uma das mais famosas galerias que todos os dias é invadida por bandos de turistas, principalmente japoneses.
- Via Vittorio Emanuelle, onde se localizam algumas das lojas mais famosas e chiques do mundo.
- Castelo Sforzesco, é um enorme castelo a alguns passos do Duomo. A entrada é gratuita e tem vários museus.
1 comentário:
Maia,
vi que meu blog esta nos seus favoritos e amei...
beijos Dani Tamega.
Enviar um comentário